Parques Tecnológicos

PARQUES TECNOLÓGICOS ULBRATECH

Os Parques Tecnológicos ULBRATECH surgem do desejo da ULBRA pela inovação tecnológica, utilizando-se da estrutura tanto da ULBRA quanto da FULBRA, principalmente, no caso da ULBRA, do corpo de pesquisadores e laboratórios, para , em parceria com empresas, aplicar suas pesquisas gerando inovação e desenvolvendo a região onde atua, e da FULBRA pela experiência em gestão financeira e suporte jurídico a projetos de tecnologia e desenvolvimento, nas cidades onde a ULBRA atua diretamente.

 

Objetivos dos Parques Tecnológicos ULBRATECH

Os Parques Tecnológicos ULBRATECH tem por objetivo geral contribuir para o desenvolvimento regional através da inovação promovida pela ULBRA junto a empresas de base tecnológica.

Por sua vez, os objetivos específicos dos parques são:

  1. Oferecer ambiente favorável à inovação junto da Universidade e empresas;
  2. Atrair investimentos para atuar em projetos de inovação junto a Universidade;
  3. Estimular a transferência de tecnologia entre a ULBRA e as empresas do Parque Tecnológico;
  4. Promover a interação entre a ULBRA e organizações públicas e privadas;
  5. Fomentar a inovação.

 

Missão dos Parques Tecnológicos ULBRATECH

Fomentar a cultura de inovação como vetor de competitividade empresarial, apoiado na infraestrutura de ensino, pesquisa e extensão da ULBRA, criando sinergia entre a universidade, as empresas e o governo, promovendo assim o desenvolvimento regional.

 

Visão dos Parques Tecnológicos ULBRATECH

Ser, até 2020, referência regional em processos de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica nas áreas de concentração do parque.

 

Deixe uma resposta